Rua Antonio Santos Marques, 42 - Ribeirão Preto-SP 16 3236-0757 16 3622-2365

Informe

O que determina o ATO COTEPE 24 de 22/06/2011 (LEGISLAÇÃO SAT)

Desde o dia 1º. De outubro esta em vigor o ATO COTEPE 24 DE 22/06/2011 que institui a NOVA BOBINA TERMICA FISCAL COM FIBRAS ALVEJADAS.

Este novo papel térmico é produzido com outra tecnologia que permite mais durabilidade e muito mas eficiência, alem de evitar fraudes no papel fiscal, alem da mudança de cor ele também tem fibras alvejadas de segurança que brilham ao contato com luz negra ou ultravioleta.

Como sempre a Silfer foi a pioneira na produção e comercialização deste novo produto, e totalmente dentro das especificações do fisco.


Tudo Sobre NFC-e: Nota Fiscal do COnsumidor Eletrônica

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica propõe uma verdadeira revolução no Varejo Brasileiro, muito similar a versão 2.0 da NF-e. Preparar-se para todas as mudanças é fundamental.

O Projeto NFC-e, visa ser uma alternativa totalmente eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo (cupom fiscal emitido por ECF e nota fiscal modelo 2 venda à consumidor), reduzindo custos de obrigações acessórias aos contribuintes, ao mesmo tempo que possibilita o aprimoramento do controle fiscal pelas Administrações Tributárias. Com a NFC-e, também o consumidor é beneficiado, ao possibilitar a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido.

Neste sentido, propõe o estabelecimento de um padrão nacional de documento fiscal eletrônico, baseado nos padrões técnicos de sucesso da Nota Fiscal Eletrônica modelo 55, todavia adequado às particularidades do varejo.

Fonte: http://www.tecnospeed.com.br/tudo-sobre-nfc-e/


Nova Lei do Ponto Eletrônico entra em vigor

No dia 21 de Agosto de 2009, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) publicou a portaria nº 1.510, popularmente conhecida como a nova "lei do ponto" com o objetivo de regulamentar, ou como o MTE prefere dizer, disciplinar o registro eletrônico de ponto, incluindo equipamentos de ponto eletrônico, sistemas e comprovantes impressos.

Ela trata exclusivamente do controle de jornada de trabalho, não traz novidades sobre o controle de acesso dos empregados ao local de trabalho, e nem cria restrição à utilização dos sistemas manuais e mecânicos.

Fonte: http://www.promtec.com.br/nova-lei-do-ponto-eletronico-entra-em-vigor/


Whatsapp Convert Bobinas Whatsapp Convert Bobinas